Horário:10h às 16h
Descrição: promove uma prática lúdica onde a participação busca ser prazerosa e produzir no indivíduo ou na sociedade um movimento de mudança positiva, de renovação, um revigorar da mente ou do corpo, ou ainda de ambos.
Horário: 11h às 12h
Descrição: um morador do interior do Brasil, respeitado pelas previsões que faz quanto às mudanças de clima e época boa para pesca, conversa diariamente com sua amiga canoa. Desperta o interesse de um médico que decide tratá-lo ao saber de sua rotina. A peça foi inspirada no livro “Rosinha Minha Canoa” do escritor José Mauro Vasconcelos, autor de clássicos como “Meu Pé de Laranja Lima”. O teatro de Bonecos aproxima o público que assume o papel de agente facilitador da leitura e preservação da natureza.
Horário:12h às 14h
Descrição: Kusudama (do japonês Kusu - remédio e Dama - bola), é um origami modular, antigamente usado no Japão para remédios ou ervas aromáticos, que eram postos em seu interior. Nesta oficina a cooperação se apresenta de forma lúdica na construção coletiva de um Kusudama.
Horário:13h e 14h
Descrição: esta oficina será composta por duas partes: aprender técnicas de manipulação e contação de uma pequena história criadas durante o encontro. O objetivo não é o de formação de manipuladores, mas de proporcionar uma experiência que envolva todos as etapas de criação, despertando assim o interesse pela linguagem de animação e instrumentalizando o participante para uma leitura mais prazerosa da arte.
Horário:16h às 17h
Descrição: um quarteto de cordas que chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços que estão disputando para decidir quem será o grande regente do dia, durante essa competição palhaços/maestros demonstram suas habilidades musicais e demonstram de forma divertida.
Horário:15h às 16h